Campanha Nacional de Vacinação Animal Contra a Raiva Arranca em Angola28.10.2024

Palavras-chave Campanha Nacional de Vacinação Animal Contra a Raiva

Uma Campanha Nacional de Vacinação Animal Contra a Raiva inicia hoje, 28 de Outubro, em Angola e decorrerá por um período de 10 dias, em simultâneo nas 18 Províncias do país.

Uma Campanha Nacional de Vacinação Animal Contra a Raiva inicia hoje, 28 de Outubro, em Angola e decorrerá por um período de 10 dias, em simultâneo nas 18 Províncias do país.

Em Angola, o Ministério da Saúde, através da Direcção Nacional de Saúde Pública, registou durante o ano de 2023, 225 casos/óbitos de Raiva notificados, num total de 2.868 casos de mordeduras em Humanos a nível nacional.

Neste âmbito, em colaboração com o Ministério da Agricultura e Florestas, enquanto coordenador da Comissão Técnica Nacional Contra a Raiva, através do Instituto dos Serviços de Veterinária, pretende-se durante a campanha vacinar 1.640 620 (Um Milhão, Seiscentos e quarenta Mil e Seiscentos e vinte) animais, 70 % de um total estimado de 2.343 742 (Dois Milhões, Trezentos e Quarenta e Três Mil, Setecentos e Quarenta e Dois) animais. A população animal estimada foi calculada com base nas orientações do GARC (Aliança Global Contra a Raiva) que estima 21,2 habitantes por animal nas zonas Urbanas e 7,4 habitantes por animal nas zonas rurais.

Ao longo deste período, 561 (Quinhentos e sessenta e um) postos de vacinação, e um total de 1.402 (Mil quatrocentos e dois) vacinadores estarão distribuídos a nível Provincial, Municipal e Comunal para vacinação gratuita de cães, gatos e macacos.

Esta campanha é financiada pelo Governo de Angola, através do Ministério da Saúde, no âmbito do Projecto Regional de Melhoria dos Sistemas de Vigilância de Doenças (REDISSE IV-ANGOLA).

Tem dúvidas sobre o REDISSE IV Angola?

Contacte-nosPara obter informações obre o projecto, pode contactar-nos ligando para o 928 849 584, ou enviando um email para inforedisseangola@minsapfss-ao.org

Subscrição de Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter, e mantenha-se a par das últimas notícias sobre o projecto REDISSE IV Angola.